System Of A Down - Novas músicas!


Após 15 anos sem inéditas, o grupo System of a Down lançou duas músicas nesta sexta-feira. O projeto chama a atenção para o conflito armado entre o Azerbaijão e a Armênia. Em um comunicado publicado em suas páginas oficiais, que você pode conferir logo abaixo, os músicos alertam sobre as terríveis injustiças e violações dos direitos humanos que estão ocorrendo na região e pedem doações para auxiliar os afetados com os ataques.




Comunicado oficial da banda:

Nós, enquanto System Of A Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. A hora de fazer isso é agora, já que juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas músicas, 'Protect the Land' e 'Genocidal Humanoidz', falam de uma terrível e séria guerra sendo perpetrada na nossa pátria cultural de Artsakh e da Armênia.

Em 27 de setembro, as forças combinadas do Azerbaijão e da Turquia (ao lado de terroristas do ISIS da Síria) atacaram a República de Nagorno-Karabakh, que nós armênios chamamos de Artsakh. Ao longo do último mês, civis estão acordando dia e noite com visões assustadoras e sons de foguetes, bombas caindo, mísseis, drones e ataques terroristas. Eles tiveram de transformar abrigos temporários em santuários, tentando evitar a queda de bombas fora da lei chovendo em suas ruas, casas, hospitais e lugares de adoração. E por quê? 

Porque mais de 30 anos atrás, em 1988, os armênios de Nagorno-Karabakh (que na época era uma Oblast Autônoma dentro da União Soviética), estavam cansados de serem tratados como cidadãos de segunda classe e decidiram declarar sua merecida independência da República Soviética Socialista do Azerbaijão cujas fronteiras engoliam as suas. Isso eventualmente levou a uma guerra de autodeterminação pelos armênios em Karabakh contra o Azerbaijão que terminou com um cessar-fogo em 1994, com armênios retendo controle de suas terras natais ancestrais e mantendo a sua independência até o presente. Nosso povo vive ali por milênios e eles só querem viver em paz.

Os atuais regimes corruptos de Aliyev no Azerbaijão e Erdogan na Turquia agora querem não apenas reivindicar essas terras como suas, mas estão cometendo atos genocidas impunemente para cumprir sua missão. Eles estão apostando que o mundo está muito distraído com doenças, eleições e agitação civil para anunciar suas atrocidades. Eles têm os recursos e recrutaram grandes empresas para ocultar seu objetivo bárbaro de genocídio. Este não é o momento de fechar os olhos. Há uma necessidade imediata de cidadãos globais em apelar a seus respectivos governos a não apenas condenar as ações desse regime corrupto, mas também insistir que os líderes mundiais ajam com urgência para trazer paz à região e merecidamente reconhecer Artsakh como a nação independente que é.

Mais importante e urgente ainda, nós humildemente imploramos que você doe, pequenas ou grandes quantias, para fornecer ajuda para necessidades e suprimentos básicos para aqueles afetados com o conflito. Sabemos que, para muitos de vocês, existem maneiras mais convenientes de como você gosta de ouvir música, portanto, considere a oportunidade de baixar essas músicas como um ato de caridade acima de tudo. Pense no preço dos downloads como uma doação mínima, e se você tiver a habilidade e puder ser mais generoso com sua doação, cada membro do System Of A Down ficará ainda mais grato por sua benevolência. Os royalties da banda desta iniciativa serão doados ao Armenia Fund, uma organização de caridade com sede nos Estados Unidos, que fornece suprimentos para a sobrevivência dos necessitados em Artsakh e na Armênia.

A música e as letras falam por si. Precisamos que você fale por Artsakh.

Paz!

Daron, Shavo, John e Serj